Cultura |

Dia da Consciência Evangélica reúne milhares de fiéis em Paulista

Programação foi promovida pela Prefeitura

Em uma comemoração marcada por fé e emoção, a cidade do Paulista foi palco de um grande evento, na noite desta segunda-feira (31/10), data em que é celebrado o Dia da Consciência Evangélica - feriado municipal. O encontro reuniu, na Praça João Pessoa, no Centro, representantes da gestão municipal de Paulista, além de lideranças evangélicas do Estado de Pernambuco.

Na ocasião, milhares de pessoas lotaram o espaço, para assistir às apresentações de artistas locais e nomes do segmento gospel nacional, são eles: Ricardo Sorriso, MC Poolblay, Banda Som do Amor, Marcos Antônio e Cassiane. “Foi um evento lindo que o nosso prefeito presenteou à população de Paulista. Uma grande noite de adoração e celebração e adoração ao Senhor”, declarou Ricardo Sorriso.

O cantor Marcos Antônio, um dos grandes nomes da música gospel, ressaltou a importância do Dia da Consciência Evangélica e elogiou a iniciativa da gestão municipal em promover este evento na cidade. “É um prazer estar em Paulista, na Praça João Pessoa, ao lado desse povão maravilhoso e de Yves Ribeiro, que consolidou sua carreira política como prefeito e tem feito a ramificação do seu talento. Quero agradecer ao povo do Paulista e de Pernambuco. É muita alegria, é muita satisfação. É gostoso cantar em Paulista, é gostoso cantar em Pernambuco”, disse Marcos Antônio.

Dentre as apresentações da noite, a cantora carioca, Cassiane, também esbanjou simpatia e entregou uma grande apresentação na Praça João Pessoa, louvando seus grandes sucessos já conhecidos pelo público evangélico, trazendo emoção a quem esteve presente e a quem acompanhou pelas redes sociais da Prefeitura do Paulista.

“É um prazer maravilhoso, grande, poder participar do dia da Consciência Evangélica aqui na cidade de Paulista. Mais uma vez, estou sendo super bem recebida. Oh, Glória! Vai ser noite de muita bênção e de adoração ao Senhor. Êta, Glória!”, exclamou Cassiane, momentos antes de subir ao palco.

Juntamente com secretários e outros representantes da Prefeitura de Paulista, o prefeito Yves Ribeiro acompanhou o evento que reuniu milhares de pessoas. “Conforme anunciamos, trouxemos de volta o Dia da Consciência Evangélica. Foi um grande show, sensacional, com Cassiane e Marcos Antônio, além de bandas locais. Uma festa maravilhosa, que reuniu milhares de evangélicos, onde a gente teve a oportunidade de agradecer a Deus por esse dia importante, que foi criado em 2003 pelo presidente Lula, e que hoje nós comemoramos também em nossa cidade”, declarou o prefeito Yves Ribeiro.

Para o organizador do evento, o Pastor Ivan Nascimento, que junto com a Pastora Ana Nascimento, representa o Ministério Vale da Bênção Família de Deus, no bairro do Nobre, em Paulista, a expectativa é de realizar outros eventos como esses na cidade.

“Foi algo esplendoroso poder participar do Dia da Consciência Evangélica 2022 da cidade do Paulista, de louvar a Deus, porque os 505 anos da Reforma Protestante traz para nós a certeza de um país onde a liberdade religiosa é honrada, é respeitada, e aí a gente fica feliz. Foi muito bom, algo que além de marcar a história do povo cristão em Paulista, e nos desperta para a consciência de que o mundo sem Deus não é nada”, declarou o pastor Ivan Nascimento.

O evento em comemoração ao Dia da Consciência Evangélica contou ainda com a participação dos membros do Núcleo de Apoio Internacional Pastoral do Paulista (NAIPP), tendo como presidente o Pr. Ivan Nascimento; o vice-presidente, Pr. Jadilson Oliveira, além da mesa diretora composta pelos pastores Moisés Pereira, Clóvis de Sá, Vando Souza e Hugo Herculano.