Mulher |

Bloco ‘Xingou…Bateu...É PENHA! percorre o Centro do Paulista

Com música ao vivo, o cortejo alertou sobre a importância do combate à violência contra a mulher

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Executiva da Mulher, promoveu uma edição especial do Bloco ‘Xingou…Bateu...É PENHA!’. A concentração aconteceu na Rua Siqueira Campos, no Centro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano Peixoto até o prédio da Secretaria Municipal de Educação do Paulista.

O bloco estimulou a denúncia contra maus tratos e atitudes que vão contra a integridade física e saúde corporal da mulher.

Durante o percurso, um trio elétrico com cantores trouxe o ritmo da marchinha "não tem desculpa, meu bem. Não tem resenha. Xingou... bateu... é Penha!”.

“A gente precisa sair às ruas e trazer visibilidade para nossa causa. A mulher precisa ser cuidada com muito respeito”, disse a secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves.

A artesã paulistense Antônia Ivanilda da Silva parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “É um momento maravilhoso aqui em Paulista. Sempre participo do bloco, no pico da pandemia acompanhei a live e agora, voltamos às ruas, com muita alegria”, contou.

Outra artesã que estava no bloco foi Selma Cavalcanti. Ela mora em Abreu e Lima e veio reforçar o apoio à causa feminina. “Chego aqui pra somar e fortalecer ainda mais o bloco, um movimento que ganha o reconhecimento de todos a cada ano”, disse.

Fotos: Denilson Farias e Max Felipe.