IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO PAULISTA

Missão

Garantir condições de acesso, a permanência e sucesso nas escolas da Rede Municipal de Ensino, primando pelo desenvolvimento processos comprometidos com a formação integral dos cidadãos e consequente transformação social.

Visão

Ser uma referência pela qualidade social dos serviços públicos prestados, sustentada nos pilares da eficiência, integração, transparência e participação democrática nos processos decisórios.

Eixos de Atuação

• Eficiência Pedagógica com foco na aprendizagem
• Formação e valorização dos profissionais em Educação
• Fortalecimento da Gestão Democrática
• Acompanhamento e avaliação permanente
• Currículo unificado e integrado

Metas Prioritárias

1. Garantir a alfabetização de todas as crianças da rede até o final do segundo ano do Ensino Fundamental.
2. Modernizar e consolidar a gestão democrática.
3. Fortalecer a Avaliação Municipal do Desempenho Escolar do Paulista, utilizando seus resultados para a definição das políticas públicas.

RESPONSÁVEIS PELA GESTÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Secretária Municipal de Educação – Kátia Clemente
Presidente do Conselho Municipal de Educação - Léa Ribeiro da Silva
Vice-Presidente do Conselho Municipal de Educação - Alexandre Magno Andrade da Silva

ENDEREÇOS E CONTATOS

Secretaria de Educação do Paulista: Av. Floriano Peixoto S/N, Centro, Paulista/PE Fone: 3433 9069 E-mail: secretariadeeducacaodopaulista@gmail.com
Casa dos Conselhos: Rua Edson Borges, S/N, Bairro Aurora, CEP: 53409-200 – Paulista/PE – Fone:3487 6952

SÍNTESE DOS DADOS OPERACIONAIS

Número de Escolas: 61 unidades de ensino.
Níveis e Modalidades de Ensino: Educação Infantil (0 a 5 anos), Ensino Fundamental (Anos iniciais e finais), Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial.
Centro de Formação de Professores: 01
Polos de Atendimento Educacional Especializado: 18
Número de Docentes: 1.516
Síntese Preliminar do Número de Estudantes

BNDES - O banco nacional do desenvolvimento


PROGRAMAS, PROJETOS E AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO PAULISTA

EDUCAR PRA VALER – Destina-se ao fortalecimento das práticas comprometidas com a alfabetização dos estudantes matriculados nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental e resulta de uma parceria estabelecida entre o Governo Municipal, a Fundação Lemann e o Instituto Bem Comum.
CUIDAR PRIMEIRA INFÂNCIA – Programa estruturado para atender as demandas específicas dos Centros Municipais de Educação, possibilitando a atendimento médico, odontológico, apoio psicopedagógico, atividades lúdicas e a realização de ações no campo da promoção social. O programa resulta do esforço coletivo das Secretarias de Educação, Saúde e Políticas Sociais.
QUALIESCOLA – Tem como foco a melhoria do rendimento dos discentes dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental. As estratégias contemplam a formação de professores, gestores, avaliações periódicas, acompanhamento e distribuição de sequências didáticas para os estudantes. O conjunto de ações é financiado pela JEEP em parceria com o Instituto Qualidade de Ensino e a Prefeitura do Paulista.
PARADA DA LEITURA - Ação de caráter perenemente, estruturada com a intenção de ampliar as possibilidades de leitura em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino do Paulista. As escolas são orientadas a reservar um tempo pré-estabelecido, todas as semanas, para desenvolver práticas de leitura deleite.
OLIMPÍADAS MUNICIPAIS DA MATEMÁTICA E DA LÍNGUA PORTUGUESA E TRIATLO DO CONHECIMENTO - Obedecendo à estrutura das olímpiadas desenvolvidas em âmbito nacional, são elaborados instrumentos avaliativos com o intuito de estimular a formação de professores e o envolvimento dos estudantes na resolução de questões nas duas áreas descritas.
OLHAR PAULISTA - Programa realizado pelas Secretarias de Saúde e Educação do Município, garante exames e distribuição de óculos para os estudantes do Ensino Fundamental, criando condições para que os alunos superem suas limitações e avancem no processo de construção de conhecimentos no espaço escolar.
EDUCALIBRAS – Oferecimento de Curso de Língua Brasileira de Sinais para a comunidade em geral, priorizando professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino. O projeto representa um esforço concreto de difusão de LIBRAS e ampliação das possibilidades de inclusão em todos os espaços sociais.
ESCOLA CIDADÃ - O Projeto Escola Cidadã visa contribuir com a função social da escola, reconhecendo-a como espaço de promoção social que deve estar comprometida com o desenvolvimento das potencialidades humanas. A proposta consiste em realizar um conjunto de ações mobilizadoras, capazes de integrar a comunidade educativa, fortalecer os vínculos, contribuir com a formação dos profissionais em educação e estudantes e assim impactar positivamente no processo de construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
SECRETARIA INTERATIVA - O projeto consiste na realização a cada mês de uma visita em uma Unidade de Ensino levando ações administrativas, prestando orientações e serviços de manutenção, visando a aproximação da Secretaria de Educação do Paulista da comunidade educativa, ampliando os canais de diálogo e participação.
PROERD - O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em parceria com a Policia Militar de Pernambuco, são dez encontros por turma, trabalhando a cultura da Paz e a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, com a participação da família, professores e comunidade escolar.
PROPAZ - Desenvolver nas Escolas Municipais a Cultura de Paz, dotando as crianças, jovens e os adultos de uma compreensão dos princípios e respeito pela liberdade, justiça, democracia e direitos humanos. Desenvolvendo ações educativas e de valorização da vida, dirigida a toda comunidade escolar.
PROFESSOR AMIGO DO TRÂNSITO – Realizado em parceria com o Detran, objetiva estimular a discussão no ambiente escolar sobre a responsabilidade individual e coletiva na construção de um trânsito cada vez mais seguro.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441