Saúde |

Em Paulista, Saúde Mais Perto atende moradores de Nossa Prata

Atividade acontece no sábado (15.10)

A população residente na comunidade Nossa Prata, em Paulista, receberá neste sábado (15.10), das 8h às 12h, o programa Saúde Mais Perto. Através de uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a proposta é levar uma série de serviços da rede municipal aos bairros, diminuindo a distância entre o público e a Secretaria de Saúde. A ação ocorrerá na Igreja Evangélica Resgatando Vidas para Jesus, que fica na Rua 15, n.º 2, em Maranguape II.

Estão previstas atividades como escovação, aplicação de flúor, orientação sobre a prevenção ao câncer de boca, atendimento médico, citologia, confecção de Cartão SUS, atualização vacinal (vacinas de rotina), vacinação contra a Covid-19, testagem HIV, hepatites e sífilis, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, atividade de prática corporal, atendimento de planejamento familiar, liberação de cotas, entre e outras.