IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Prefeitura do Paulista promove dia de vivência com a deficiência física

A iniciativa proporcionou o contato com as dificuldades encontradas por esse público no cotidiano

 

Em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física e ao Mês do Idoso, a Prefeitura do Paulista realizou, nesta terça-feira (11), a ação “Vivenciando a Deficiência”. A atividade aconteceu no Centro Administrativo, em Maranguape I, sendo resultado de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Políticas Sociais e Direitos Humanos. 

Funcionários e gestores das pastas foram convidados a utilizar itens como a cadeira de rodas, bengala, muleta e andadores, com uma das pernas ou um dos braços imobilizados, simulando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência. 

Para a simulação da deficiência visual, os participantes tiveram olhos vendados e foram guiados para evitar acidentes. Foram trabalhadas ainda as deficiências auditiva e intelectual, com debates e conversas sobre o assunto. 

Também foram abordadas questões relacionadas à experiência vivida por esse público, como solidariedade, preconceito, acessibilidade, comunicação, inclusão social e respeito. O objetivo é promover respeito e dignidade. Através da conscientização, busca-se a eliminação do preconceito e a formação de uma sociedade cada vez mais inclusiva.

A inclusão de gestores da Saúde nesse processo visa trazer reflexão para a construção de políticas públicas voltadas para essas pessoas, integrando-as cada vez mais à sociedade.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441