IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde do Paulista incentiva procura por vacina contra a poliomielite

North Way Shopping vai ter ponto de vacinação, de 17 a 21 de outubro



Em Paulista, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar, de 17 a 21 de outubro, uma programação de vacinação contra a poliomielite, no Paulista North Way Shopping, no Centro, das 9h às 16h. A iniciativa tem como objetivo incentivar a procura pela vacina, que tem sido baixa desde quando começou a campanha nacional de vacinação contra a pólio. Na ocasião, a gestão também aplicará outras vacinas de rotina, como parte da campanha de atualização do cartão das crianças.


“Atualmente, temos um quadro de uma procura baixa, enquanto que a doença está se proliferando em alguns países. Diante disso, a ideia é incentivar os pais e responsáveis a procurar pela vacina”, declarou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Paulista, Giuliene Cavalcanti.



De acordo com o Ministério da Saúde, existem duas vacinas disponíveis na rotina dos serviços de saúde: a vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável; e a vacina oral poliomielite (VOP). A recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é de que sejam vacinadas crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade.


Conforme o Calendário Nacional de Vacinação, o esquema vacinal preconizado é composto por três doses de VIP, administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade, mais dois reforços com VOP, aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

Fotos: Agência Brasil

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441