IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Educação do Paulista realiza provas para avaliar desempenho dos estudantes da rede municipal

Avaliação acontece para os alunos dos 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental


A Secretaria de Educação do Paulista, através  da Gerência de Avaliação Educacional, realiza  nesta quinta-feira (06) e na sexta-feira (07.10), a Avaliação Municipal de Desenvolvimento Educacional do Paulista- AMUDEPE/2022 para os estudantes dos 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.


O objetivo é  verificar  o desempenho dos estudantes  nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, e, este ano, de Ciências da Natureza para os  9º anos  do Ensino  Fundamental.


A AMUDEP enquanto instrumento de  avaliação da Rede municipal, possibilita, aos profissionais da Educação a partir da análise dos resultados, traçar políticas de intervenções  pedagógicas para  melhoria  da aprendizagem, assim como da qualidade da educação.


Segundo a gestora da Escola Manoel Gonçalves, Lucineide Mendonça, a avaliação é importante como a finalização de uma das etapas do ciclo pedagógico dos alunos.


O técnico da Secretaria de Educação, Reginaldo Sampaio, argumenta que o objetivo da iniciativa é verificar as possíveis causas das dificuldades de aprendizagem dos alunos nos referidos componentes da Língua Portuguesa e da Matemática da rede municipal.


A gerente de Avaliação da Secretaria de Educação, Ângela Monteiro, salienta que o processo tem um significado muito importante para Paulista, no sentido de aferir o estágio que os alunos se encontram na aprendizagem.


É a partir da análise da avaliação que a equipe técnica da Secretaria de Educação vai verificar  se houve evolução do desempenho dos estudantes nos anos iniciais e no ano final do Ensino Fundamental.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441