Meio Ambiente |

Parceria da Prefeitura do Paulista com o Espaço Ciência vai envolver estudantes na preservação de manguezal

Bioma do entorno do Rio Timbó será o foco do trabalho

Um projeto pioneiro encabeçado pela Prefeitura do Paulista e o Espaço Ciência irá promover a preservação do manguezal da cidade. O trabalho vai envolver estudantes da rede municipal na conservação desse bioma costeiro. A iniciativa prevê o monitoramento das águas, a princípio do Rio Timbó, e análises físico-químicas com o engajamento dos alunos.

O objetivo é promover ciência nas escolas e incentivar a realização de pesquisas e estudos científicos com os estudantes de forma que os mesmos possam participar durante toda a atividade, entendendo cada etapa e os resultados das análises.  As coletas serão realizadas uma vez por mês em marés específicas.

Os resultados das análises vão gerar dados e informações que ajudarão nas tomadas de decisões para a conservação do manguezal envolvendo o público escolar e a comunidade. O trabalho será desenvolvido entre outubro e dezembro.