Preservação das tartarugas marinhas foi o foco da iniciativa
A turma do 7.º ano da Escola Municipal Firmino da Veiga, em Paulista, foi selecionada para participar, em formato presencial, da Ciência Jovem, uma feira de abrangência internacional realizada, nesta terça-feira (27.09), pelo Espaço Ciência do Governo do Estado de Pernambuco.
O trabalho permitiu aos estudantes o contato com o Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas em Paulista. O grupo também participou de uma simulação de como encontrar o ninho, demarcar e reconhecer o rastro das tartarugas que desovam na Praia de Enseadinha, no Janga.
Luanny Helloisa Alves da Silva aluna da turma 7.º ano exclamou, “Estou muito feliz e emocionada de estar hoje aqui na praia com meus colegas de turma, para mim é melhor aprender dessa forma vivenciando na prática como reconhecer um ninho de tartaruga marinha, além disso ter contato com a natureza é bom e divertido, aprender assim é bem legal”.
A ação foi desenvolvida de forma conjunta pelas secretarias de Educação e de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente Paulista. A iniciativa contou ainda com a participação de profissionais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) e do Núcleo de Sustentabilidade Urbana/NSU.