Educação |

Estudantes do Firmino da Veiga recebem fardamentos novos

Educação adquiriu 44 mil pares de roupas para a rede municipal

Estudantes da Escola Municipal Firmino da Veiga, no Centro do Paulista, começaram a receber um novo fardamento, nesta sexta-feira (23/09). Ao todo, 905 alunos da unidade de ensino serão contemplados. A solenidade contou com a apresentação da Banda Metais e Percussão, com estudantes do 1º ao 9º ano, com a presença ainda dos pais, de representantes do Legislativo e da Gestão Municipal. De acordo com a Secretaria de Educação, todos os 22 mil alunos da rede municipal estão sendo contemplados com os novos uniformes.

Durante o evento, uma das mães de duas alunas da unidade, Estela Rogéria, aproveitou para elogiar a iniciativa e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação.

“Sou muito grata por ter minhas filhas estudando aqui, pois a referência desse colégio em outros municípios é de que este é o melhor de Paulista. Quero agradecer pela entrega do fardamento, pois muitas mães não têm condições de comprar uma camisa branca para o filho vir estudar. E a Prefeitura está cumprindo o seu papel, que é cuidar das crianças, dando o que é de direito delas, como o fardamento. Só tenho a agradecer”, disse Estela Rogéria.

A diretora do Colégio Firmino da Veiga, Manalu Oliveira, disse estar feliz com a entrega das vestimentas. “Quero agradecer a todos, principalmente aos alunos e aos pais, porque sem eles não existia o Firmino da Veiga, agradecer também à gestão municipal e ao senhor prefeito, pela farda tão esperada”, disse a gestora.

O secretário de Educação do Paulista, Geraldo Lima, declarou que a educação  deverá avançar ainda mais em suas ações. “Tenho certeza que iremos melhorar em todos os aspectos. Estamos aqui hoje cumprindo só mais uma etapa, com a entrega do fardamento de um colégio tradicional do Paulista, que é o Firmino da Veiga. É um momento muito feliz para mim e para Paulista também, com um fardamento de qualidade, material e merenda nas escolas. Estamos fazendo o possível e com certeza vamos avançar muito mais”, declarou o secretário.

Na ocasião, o prefeito Yves Ribeiro disse estar satisfeito por mais um dever cumprido pela gestão. “Fico feliz, primeiro em poder cumprir nossa tarefa, com a entrega do fardamento, mas eu fiquei muito emocionado com a volta da banda do Firmino da Veiga, que é um marco na história de Paulista. É uma banda campeã brasileira, que foi duas vezes campeã do Nordeste. E a gente sabe que a música é a arte que mais tira as crianças do mundo difícil das drogas, de tantas outras coisas. E eu tenho certeza, que as crianças estão muito felizes, mas os pais estão muito mais”, concluiu Yves Ribeiro.