IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas do Paulista promove ações sobre o Setembro Amarelo

Atividade foi realizada em parceria e buscou orientar os usuários sobre cuidados com a saúde mental

 


Dando continuidade às ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, profissionais do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD) Eliane Maria José de Aguiar, realizaram uma ação junto aos usuários da unidade. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (21), na sede que fica na Avenida Antônio de Souza Cabral (PE-22), n.º 825, em Maranguape I, Paulista. Na ocasião, foram realizadas abordagens com palestras e dinâmicas alertando e chamando atenção para a importância da valorização da vida.

 

 

A coordenadora do CAPS - AD, Eloina Nunes, explicou que a ideia de promover uma ação do Setembro Amarelo específica para os usuários é fundamental para prevenir casos de suicídio.

“Nos anos de trabalho desenvolvido no CAPS nos prova o quanto é importante cuidar das pessoas que estão em sofrimento, que infelizmente estão à margem e banalizadas em suas necessidades e a gente quis fazer um evento que pudesse chamar a atenção para poder conscientizar, mostrar um pouco sobre o serviço do programa do CAPS-AD, justamente pensando que a principal prevenção ao suicídio é o cuidado. Se as pessoas conhecerem o serviço, procurarem tratamento antes de uma situação de maior gravidade, nós temos uma chance muito boa de prevenir o suicídio”, refletiu Eloina Nunes.


A coordenadora ainda lembrou que após o período em isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, e o retorno dos atendimentos na unidade, observou-se um aumento no número de pessoas em recaída com o uso de álcool ou outras drogas.

“As pessoas se isolaram e nenhum ser humano é uma ilha. Este isolamento social fez com que as coisas piorassem e chegassem ao estado de depressão, que leva ao suicídio. Então ter este momento para falarmos de coisas boas, esperança e mostrar que essas pessoas não estão sozinhas é muito importante. Nossa função como profissionais do CAPS-AD é passar para os usuários: esperança, segurança, tranquilidade e neste mundo tão conturbado no qual vivemos, às vezes é difícil, mas nós estamos lá, motivando-os para a vida”, reforçou a coordenadora da unidade.


A ação contou também com a participação de profissionais do Grupo Grau Técnico da unidade Boa Vista, que realizaram palestra e atendimento proporcionando acolhimento aos usuários.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441