Mobilidade/Trânsito |

Paulista realiza ação educativa na Semana Nacional do Trânsito

As ações seguem até o dia 25 de setembro

Nesta segunda-feira (19/09), a Prefeitura do Paulista deu início à Semana Nacional do Trânsito, com o objetivo de reforçar a importância que o motorista tem nas ruas. Em parceria com a Secretaria de Educação, alunos das escolas municipais parabenizaram os motoristas que passaram na blitz educativa, em frente ao Ecoparque das Paineiras, pelo bom comportamento e cumprimento das leis de trânsito, essencial para o cotidiano.

Durante a ação, o secretário executivo de Mobilidade do Paulista, Alessandro Rodrigues, afirmou que: “essa é uma data simbólica, mas é principalmente nesses períodos que precisamos trabalhar com o comportamento dos motoristas. Hoje estamos contando com a ajuda das crianças, que também estão aprendendo sobre a prudência no trânsito. Sem o diálogo não conseguimos avançar, o que muda as pessoas são a educação e estamos trabalhando nisso hoje, parabenizando os motoristas pelas boas ações e comportamento quanto ao Código Brasileiro de Trânsito”.

Segundo a coordenadora do Projeto Professor Amigo do Trânsito, Gilvaneide Alves, para as crianças, a vivência na prática das atividades trabalhadas em sala de aula durante o maio amarelo, ampliou o conhecimento dos alunos. “Nós trabalhamos essa temática sempre, e o incentivo à vida deve estar sempre em pauta, tanto com a conscientização dos motoristas, quanto dos alunos, futuros motoristas, que estão vivenciando isso fora do muro das escolas, colocando em prática o que a gente vem trabalhando desde o início do ano”, pontuou.

Para a motorista, Mariana, “a ação é de extrema importância, pois muitas pessoas não têm consciência do que acontece no trânsito e a prefeitura está ajudando que o trânsito aconteça da melhor forma”, destacou.

Durante a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura do Paulista irá realizar, além das ações nas ruas, passeatas, palestras e encontros educativos, para que haja uma ampliação do conhecimento necessário para um trânsito melhor.