IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Limpeza da Praia do Pontal de Maria Farinha retirou 50 quilos de lixo

Espécie invasora de vegetação fio-de-ovos foi retirada também da área


Em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Praias, Lagos e Rios, o Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista (SEMA), realizou, neste sábado (17/09), um mutirão de limpeza na Praia do Pontal, em Maria Farinha, no Litoral Norte. A iniciativa contou com técnicos e analistas ambientais da Prefeitura de Paulista, juntamente com um contingente de limpeza formado por funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, da Comissão de Meio Ambiente da OAB Paulista e sociedade civil organizada. 


Moradores das adjacências e visitantes também participaram do mutirão de limpeza. Além de recolhimento de lixo como sacolas, copos, canudos, tampas e garrafas e outros produtos feitos de plástico, embalagens de papel, latas de alumínio e ferro foram os materiais contaminantes retirados da areia e vegetação da área.   


Em relação às espécies invasoras de vegetação, a espécie conhecida popularmente como fio-de-ovos (Cuscuta - sp) foi retirada do espaço. A espécie invasora evita o crescimento da vegetação nativa, asfixiando as plantas e bloqueando a luz, o que impede a fotossíntese e mata as plantas. Um volume de quase 340 quilos foi retirado e encaminhado ao aterro sanitário do estado, em Camaragibe.



Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441