Meio Ambiente |

Em Paratibe e no Janga, gestão municipal realiza resgate de animais silvestres

Ação do Núcleo de Sustentabilidade Urbana encontrou uma raposa e um gavião

Na manhã desta sexta-feira (16/09), dois animais silvestres foram resgatados por equipes de técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA). No bairro de Paratibe, na fábrica do Feijão Turquesa, foi resgatada uma raposa, enquanto que um gavião foi encontrado no bairro do Janga.

No resgate coordenado por técnicos ambientais da prefeitura, a presença de uma raposa foi informada pelos funcionários da fábrica. Segundo os técnicos, o animal se encontrava em excelente estado de saúde. Ainda de acordo com os funcionários da SEMA, após a captura e traslado adequados, a mesma foi solta na Unidade de Conservação Floresta Urbana dos Maranguapes, em Paulista.

O outro animal, um gavião, foi encontrado em uma árvore de uma residência, no bairro do Janga, na área das praias. A solicitação para a busca da ave foi feita pela vizinhança e, após o resgate, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS / CPRH).

Para o caso da população notar a presença de animais silvestres precisando de resgate, é preciso ligar para os telefones  153 (Guarda Municipal) ou (81) 99836-9947 (NSU).