IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Violência contra a pessoa idosa é tema de palestras nas unidades de saúde do Paulista

Próxima ação será feita na USF Edgar Alves, no Engenho Maranguape

 

Para promover a conscientização e o combate à violência contra a pessoa idosa, a Secretaria de Saúde do Paulista está realizando uma série de ações voltadas para o tema. A iniciativa teve início nesta terça-feira (13/09), na Unidade de Saúde da Família (USF) Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Janga, em uma parceria com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que é vinculado à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista. 

 

De acordo com o coordenador de Atenção à Saúde do Idoso, Sueldo Paz, a ação está sendo realizada visando combater à violência contra o idoso, sobretudo pelo dado de uma pesquisa recente do Programa Pacto Pela Vida, na qual três bairros aparecem com o índice alto de casos de violência, como Maranguape I, Engenho Maranguape e Janga. 

 

"Essa conscientização tem um foco maior de passar informações, orientações sobre os tipos de violência contra a pessoa idosa, e nesse caso, é necessário encaminhar para os demais centros de referência, como Disque 100, Delegacia do Idoso, e CREAS. Esse é o nosso maior foco, formar multiplicadores para poder diminuir os índices de violência contra a pessoa idosa”, explicou Sueldo Paz. 

 

A próxima ação será realizada na segunda-feira (19/09), a partir das 9h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Edgar Alves Silva, localizada na Rua Presidente Castelo Branco, no bairro do Engenho Maranguape.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441