Educação |

Prefeitura do Paulista realiza encontro sobre o Setembro Amarelo com gestores do município

A ocasião teve como objetivo debater e esclarecer informações sobre a prevenção ao suicídio.

Nesta terça-feira (13.03),  a Secretaria de Educação do Paulista, através da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária, realizou a reunião com os gestores para uma vivência com o Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.

O encontro realizado no auditório do Serviço Especial De Proteção Ambiental (SEPA), apresentou informes e esclarecimentos sobre os atendimentos psicológicos e psicopedagógicos diante dos crescentes casos na Rede Municipal do Paulista.

Campanha Setembro Amarelo salva vidas

O Setembro Amarelo é uma campanha idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para conscientizar sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

O suicídio é uma realidade que atinge o mundo todo com consequências irreparáveis. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de um milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Setembro Amarelo: a vida é a melhor escolha!