Políticas Sociais |

Vila de pessoas com deficiência recebe ações da Prefeitura do Paulista

Atividades de saúde, direitos humanos e educação fizeram parte da atividade

Teve sequência, nesta terça-feira (13), a programação da Semana da Pessoa com Deficiência. A atividade foi realizada na Quadra da Vila Albert Sabin (o local foi projetado para moradia de pessoas com deficiência física), na Rua do Entroncamento, em Arthur Lundgren II. Os habitantes do conjunto foram contemplados com serviços, como: cadastro da Carteira de Identificação do Autismo, atendimento com médico clínico, medição de glicose, assistência social, orientações sobre saúde bucal, panfletagem, vacinação, testagem e encaminhamento para exames de oftalmologia no Cevip.

Nesta quarta feira (14), também às 14h, a mesma ação acontecerá na Praça da Aurora, área central do Paulista. A programação de encerramento será na quinta-feira (15.09), a partir das 14h, com uma série de atividades de saúde e cidadania, na orla do Janga.

Com o tema “Garantindo os direitos e construindo uma cidade sem barreiras”, o evento realizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos e Superintendência de Direitos Humanos, tem o objetivo de promover a reflexão sobre o acolhimento e inclusão da pessoa com deficiência no município.

Estavam presentes na ação, membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Cristiane Oliveira, Arlete Bezerra e Kleber Pyrrho.

Dentro do Centro de Convivência Alberto Sabin, fica a Associação de Basquete de Deficientes Físicos, ABDF, presidida por Roberto Valença. Além da equipe de basquete, ganhadora de vários troféus, a Associação trabalha com a oficina de cadeiras de rodas e adaptação veicular.