IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Em Paulista, projeto mobiliza estudantes para atuar como multiplicadores na desconstrução do machismo

Ação é desenvolvida pelas secretarias de Educação e da Mulher


A Prefeitura do Paulista apresentou nesta terça-feira (13.09) o projeto Multileituras  Antimachistas aos estudantes do 8º ano A, da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, na Vila Torres Galvão. A iniciativa tem como objetivo motivar os alunos para atuar como agentes multiplicadores na desconstrução da sociedade machista. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação e a Secretaria Executiva da Mulher da cidade. 


Durante a apresentação do projeto, a secretária Executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, conversou com os estudantes da turma do professor de Geografia e História, Fábio Paulo. O projeto é inovador por trazer o combate à cultura machista trabalhado sob a ótica de diversas disciplinas como português, geografia, história, matemática, expressando-se, ao final, em diversas linguagens. A medida tem como escopo o premiado projeto Maria da Penha Vai à Escola. O projeto também conta, de forma parceira, com o engajamento do pedagogo Gláucio Ramos, da pasta da Educação. 


O trabalho está focado no momento na Escola Cônego Costa. Cerca de 270 meninas e meninos do 6º ao 9º ano, de forma gradual, estão sendo orientados pelos professores de suas respectivas turmas.


A igualdade de gênero também será debatida por todas as disciplinas, inspirada no 5° tópico dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, durante a Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável no Rio de Janeiro em 2012.


Participam do projeto a gestora da unidade, Taciana Ferreira, os professores Gláucio Ramos e Gleidecele da Silva (Língua Portuguesa), Priscila Augusta (Inglês), Elanne Neves (Ciências), Fábio Paulo (Geografia e História) e Edson Oliveira (Matemática). O professor Gláucio Ramos destacou que pretende desenvolver nas turmas de língua portuguesa atividades poéticas. "O trabalho final será divulgado nas linhas dos ônibus da Região Metropolitana do Recife", assegurou.


O projeto conta ainda com o apoio das secretarias de Saúde e de Políticas Sociais e Direitos Humanos.


Crédito da imagem: Glória Marques.



Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441