Políticas Sociais |

Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem sequência em Paulista

Atividades de saúde, direitos humanos e educação inclusiva englobam a programação

Tem sequência, nesta terça-feira (13), a programação da Semana da Pessoa com Deficiência. Às 14h, na Quadra da Vila Albert Sabin (o local acomoda pessoas com deficiência física), na Rua do Entroncamento, em Arthur Lundgren II, serão promovidos serviços como o cadastro da Carteira de Identificação do Autismo, orientação jurídica, panfletagem, vacinação, testagem e encaminhamento para exames de oftalmologia no Cevip.

Na quarta-feira (14), também às 14h, a mesma ação acontecerá na Praça da Aurora, área central do Paulista. A programação de encerramento será na quinta-feira (15.09), a partir das 14h, com uma série de atividades de saúde e cidadania, na orla do Janga.

Com o tema “Garantindo os direitos e construindo uma cidade sem barreiras”, o evento realizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos e Superintendência de Direitos Humanos, tem o objetivo de promover a reflexão sobre o acolhimento e inclusão da pessoa com deficiência no município.

Confira a programação abaixo:

13/09

14h - Realização de serviços como o cadastro da Carteira de Identificação do Autismo, orientação jurídica, panfletagem, vacinação, testagem e encaminhamento para o Cevip. Além da entrega de preservativos, aferição de pressão e glicose.

Local: Quadra da Vila Albert Sabin. Rua do Entroncamento - Arthur Lundgren II, Paulista.

14/09

Local: Praça da Aurora.

15/09

14h - Encerramento das atividades.

Local: Orla do Janga.