Políticas Sociais |

Semana Municipal da Pessoa com Deficiência do Paulista

Ações de saúde, direitos humanos e educação inclusiva estão na programação

A partir desta sexta-feira (09.09), a Prefeitura da Cidade do Paulista promove a Semana da Pessoa com Deficiência até o próximo dia 15. Na abertura, será entregue a requalificação do Clube Municipal do Nobre, às 9h, com missa e apresentação da Banda Municipal Aristides Borges. Às 14h, também no mesmo local, haverá o início do 1º Circuito Nordeste de Goalball, que terá jogos até o domingo (11), durante a cerimônia ocorrerá forró pé de serra com músicos cegos.  O equipamento ganhou o nome de Prefeito Geraldo Pinho Alves. O político foi gestor por três vezes da cidade, e faleceu em dezembro de 2000.

Com o tema “Garantindo os direitos e construindo uma cidade sem barreiras”, o evento realizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos e Superintendência de Direitos Humanos, tem o objetivo de promover a reflexão sobre o acolhimento e inclusão da pessoa com deficiência no município.

Confira a programação abaixo:

09/09

9h - Inauguração do Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves, com missa, a apresentação da Banda Municipal Aristides Borges.

14h - Abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência no Clube Municipal do Nobre. Apresentação de forró pé de serra com cegos.

15h - Início do 1º Circuito Nordeste de Goalball.

10/09

8h - Realização dos jogos 1º Circuito Nordeste de Goalball.

11/09

8h - Encerramento do 1º Circuito Nordeste de Goalball.

13/09

14h - Realização de serviços como o cadastro da Carteira de Identificação do Autismo, orientação jurídica, panfletagem, vacinação, testagem e encaminhamento para o Cevip. Além da entrega de preservativos, aferição de pressão e glicose.

Local: Quadra da Vila Albert Sabin. Rua do Entroncamento - Arthur Lundgren II, Paulista.

14/09

Local: Praça da Aurora.

15/09

14h - Encerramento das atividades.

Local: Orla do Janga.