Políticas Sociais |

Paulista promove I Encontro de Psicólogos da Secretaria de Políticas Sociais

Evento abordou a atuação do profissional de psicologia no SUAS

A Prefeitura de Paulista promoveu, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, nesta terça-feira (06.09), o I Encontro de Psicólogos da Secretaria de Políticas Sociais. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação - Avenida Floriano Peixoto, s/n, Centro. E teve como temática 'A importância da Psicologia nas Políticas de Assistência Social'.

O objetivo foi fortalecer a categoria e dar visibilidade ao trabalho do psicólogo no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Foram realizadas dinâmicas, reflexões e trocas de experiências voltadas para integração entre as equipes das diferentes frentes de atuação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Sou muito agradecida por contar com equipes comprometidas, que fazem com amor e afeto seu trabalho. Somos um time que trabalha conjuntamente. A Psicologia é imprescindível na Assistência Social e ela evoluiu muito, mas certamente há muito ainda a ser conquistado, portanto esse tipo de espaço de troca e encontro de trabalho é o melhor caminho rumo a essa evolução”, comentou a secretária executiva de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Elisa Alcântara.

O encontro teve como palestrantes a coordenadora geral do Sindicato dos Psicólogos de Pernambuco, Vivian Trajano; o chefe de divisão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Recife, Marcos Murcabel; a psicóloga do município do Paulista, Heridane Ferreira e a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II),  Mayara Mendes.

Elas destacaram a importância da psicologia dentro do SUAS para a contribuição e execução de uma política de assistência social mais humana em busca do fortalecimento dos vínculos sociais.

Participaram do encontro profissionais das entidades parceiras e representantes do Conselho Regional de Psicologia - CRP 02 - e do Sindicato dos Psicólogos de Pernambuco.