Políticas Sociais |

Clube Municipal do Nobre, em Paulista, sedia etapa do Circuito Nordeste de Goolball

Torneio de cegos vai ser realizado entre os dias 09 e 11 de setembro

A cidade do Paulista promoverá a 1.ª Etapa do Circuito Nordeste de Goalball em parceria com a Federação Nordestina de Esportes para Cegos (FENEC). O torneio terá abertura nesta sexta-feira (09), às 14h, no Clube Municipal do Nobre, em Paulista. O local foi totalmente requalificado. No sábado (10), as partidas começarão, às 8h. A solenidade de encerramento será domingo (11.09), também, às 8h.

Participarão do torneio atletas (todos cegos) de Pernambuco, João Pessoa, Rio Grande do Norte e Bahia.  Serão 14 equipes, sendo nove masculinas e cinco femininas. A expectativa é que aproximadamente 90 deficientes visuais estejam na competição.

Paulista será representada pela equipe masculina da Associação Futsal de Cegos de Pernambuco (AFCP), que participará também do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, no CT Paraolímpico, em São Paulo, no mês de novembro.

Goalball – É um desporto coletivo com bola, praticado por atletas que possuem deficiência visual. O objetivo da modalidade é arremessar uma bola com as mãos de maneira que a pelota entre na baliza do adversário.