Cultura |

Véspera do feriado de 7 de setembro recheada de forró no Paulistar

Durante a festividade, o Município fará atividade em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e Bissexual

O terceiro dia do Paulistar 2022 traz nomes do forró, nesta terça-feira (06/09). Os repertórios de Gatinha Manhosa e Dudu do Acordeon estão na programação da festividade, recheada de muito forró. Para completar, haverá o brega romântico de Walter Ventura e atrações como: Wanderson Lima, Bela Maria e Fabiana Pimentinha.

Segurança - Antes de chegar ao Paulistar, a Prefeitura do Paulista orienta o público a cadastrar os aparelhos móveis no Alerta Celular. Para realizar o cadastro é fácil, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, é necessário seguir alguns passos no site https://alertacelular.sds.pe.gov.br/#/login.

Durante o evento, o 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco reforça a importância do Alerta Celular, facilitando até o trabalho da segurança pública.

O serviço permite ainda que, nas abordagens, policiais consigam consultar o banco de dados e verificar se o item apreendido ou em análise está cadastrado na página como fruto de roubo ou furto. A pena de quem furta celular varia de um ano de detenção a oito anos de reclusão.

Diversidade - A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos promoverá, nesta terça-feira (06/09), ação em alusão Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e Bissexual. Amanhã (07.09), a campanha seguirá para o bairro de Maranguape II. No sábado (10/09), estará no Polo Janga do Paulistar.

Contra o machismo, a opressão e o preconceito, o país escolheu a data 29 de agosto para o combate ao preconceito e garantia de direitos da visibilidade lésbica e bissexual.

Rede Social Assistencial do Paulista

Diretoria de Políticas de Promoção dos Direitos da Pessoa LGBTQI+