IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Paulista valoriza artistas do Litoral Norte e traz nomes da cultura popular ao romantismo na orla do Janga

Neste domingo (04/10), o Município abre as comemorações aos 87 anos de Emancipação Política no Polo Centro

 

Quem ama cultura aproveitou o polo Janga, nesse sábado (03/10), para prestigiar os artistas da terra. Iniciado com o tom de coco e regionalismo, a festa terminou embalada pelo sucesso do romantismo. No ritmo final do dia, o cantor Fernando Mendes relembrou seus projetos artísticos marcados na história dos casais apaixonados. Neste domingo (04/10), o Município abre as comemorações aos 87 anos de Emancipação Política no Polo Centro de Paulista, trazendo atrações de Raphaela Santos, Magníficos, Sheila Toy, Marcia Samppayo e Lia de Itamaracá, a partir das 18h, na Praça João Fernandes.

 

O dia do Polo Janga, do sábado (03/10), foi iniciado com músicas da cultura popular de Marcelo Pantera, sempre valorizando a cadeia artística do município. “Salve! Cheguei aqui ainda criança, aos seis anos de idade, pra morar no bairro de Jardim Paulista. No decorrer de minha história, comecei a aprimorar o meu dom, conhecendo muitos mestres. Hoje, fico muito feliz em estar abrindo as festividades da orla. Peço a população que procure mais pelos artistas da terra, conheça suas raízes”, enfatizou.

 

Durante a festa, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local de plantão, além do apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, bombeiro civil e equipe de segurança. O funcionário público federal, José Glauco, mora no Janga e aprovou a programação cultural da Prefeitura do Paulista. “Gosto muito dos artistas locais, valorizando a nossa cultura pernambucana, me deixando cada vez mais encantado com suas belezas. Parabenizo a equipe e toda a segurança. Aqui o ambiente é seguro e familiar”, contou o servidor. 

 

O cantor e compositor Sérgio Márcio (Arapinha), autor da música Maracatu do Amor, sentiu seu trabalho no som do show, na voz de Marcelo Pantera. “Fico contente em ver minha produção aqui nessa festividade”, comentou o compositor. Um dos seus amigos, o cantor, Sérgio Ferreira (Poeira), festejou e convidou as pessoas a dançar uma grande ciranda. “A gente precisa resgatar esse sentimento de alegria”, completou.

 

A timbaubense Graça da Mata Silveira, 56 anos, trocou o final de semana em seu município por Paulista. Curtindo as músicas, ao lado de suas duas amigas, Kadjane Barreto, 63, e Elaide Ferreira, 56, elas aplaudiram de perto a festividade. “Vamos viver mais, presentear as pessoas com boa música de qualidade”, disse Graça.

 

A poetisa Ana Detal, natural de Nazaré da Mata, passou no Paulistar 2022, no Polo do Janga, e deixou seu recado. Ela recitou poemas sobre Pernambuco e Paulista, este último, em homenagem aos 87 anos do município. 

 

O presidente do Sindicatos dos Músicos de Pernambuco, Tom Rios, esteve presente e parabenizou a iniciativa da Prefeitura.





Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441