Saúde |

Em Paulista, Programa CRAS nas Comunidades realiza ação em Maranguape II

Atividade integra a programação de Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguapes, padroeira da Cidade

A Prefeitura da Cidade do Paulista promoveu nesta sexta-feira (02), das 8h às 12h, o Programa CRAS nas Comunidades, no bairro de Maranguape II.  O trabalho ofereceu ações  de saúde e de políticas sociais à população, tendo como objetivo levar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) aonde o povo está. Os serviços foram realizados na Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguapes, localizada na Rua 94, n.º 38, Maranguape II. A atividade abriu a programação de Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguapes - Padroeira da cidade.

Na ocasião, foram realizados os seguintes atendimentos: inclusão e atualização do Cadastro Único; orientação do Conselho Tutelar; informações do BPC/LOAS e de inclusão do Programa Criança Feliz; encaminhamento para retirada da segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito; orientação e encaminhamento para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; orientações jurídicas.

O CRAS nas Comunidades também contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou médico clínico e vacinação contra a Covid-19.

Maria de Fátima, moradora da comunidade, destacou a importância da ação. "Achei muito organizado, fiquei satisfeita e a iniciativa é de grande importância para a comunidade, principalmente para as pessoas idosas que têm dificuldades de locomoção", afirmou.