IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Paulista valoriza artistas e comerciantes locais no Vamos Paulistar 2022

Nomes como: Zeca do Rolete, Duda Bello e Mila Barros  integram a programação do evento que vai até o dia (11/09)

 

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, anunciou nesta sexta-feira (02) uma iniciativa para demonstrar a força cultural da cidade, especialmente da música, valorizando e incentivando o trabalho dos artistas locais no  Vamos Paulistar 2022. As apresentações acontecerão em dois polos espalhados pela cidade: um na Praça João Pessoa, no Centro, das 19h às 02h, e outro no bairro do Janga, nas proximidades das 4 Torres, de meio-dia às 17h

A abertura da festa na praça João Pessoa acontece no dia 04 de com shows de Raphaela Santos, Magníficos entre outros, que deve ter lotação total. As festividades serão realizadas até o dia 11 de setembro, marcando os 87 anos de emancipação política da cidade. 

São cerca de 40 atrações da cidade, entre cantores, bandas, trios de forró, e grupos de serestas, que se apresentarão nos 2 polos montados pela prefeitura municipal. Além de Zeca do Rolete, Duda Bello e Mila Barros, nomes como: Levi Chico Brito, Banda Rossi Original, Bloco Flabelo Encantado, Walter Ventura, entre outros, compõem a grade da programação de artistas do município. 

Após dois anos de intervalo no “Vamos Paulistar", por causa da pandemia da Covid-19, a expectativa para os festejos na cidade já é grande e começa a movimentar turistas e a população do município. A volta do evento em 2022, a partir deste sábado (03), representa um incremento de R$30 milhões na economia local. A festa deve gerar até 50% a mais de oportunidades de trabalho sazonal em relação à última edição no ano de 2019. 

A expectativa atual da Gestão é que, durante os 9 dias de festival, circulem mais de 50 mil pessoas na cidade, entre turistas, visitantes e trabalhadores. Além disso, estão previstos pelo menos 500 novos empregos temporários. 

 

A cidade costuma receber pessoas de outros municípios e até mesmo dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. 

O secretário executivo de Turismo da Prefeitura do Paulista, Elson Sales, revelou que a estimativa é de que circulem mais de R$30 milhões na economia da cidade em decorrência das festas. “O impacto na economia é gigantesco e a cidade respira a comemoração de sua emancipação”. 

Elson Sales ressalta que este é um momento muito importante de reencontro com a presença do público, o talento dos artistas paulistenses merece ser apreciado: “Mostrar a qualidade de nossos artistas para Paulista, Pernambuco e o Brasil é exercitar a autoestima de cada um e também uma demonstração de parceria e respeito pelo trabalho de todos”.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441