Políticas Sociais |

Idosos do Paulista participam da 22ª Edição dos Jogos Solidários

Município vai contar com uma delegação de 180 pessoas

A cidade do Paulista irá contar com a participação de 180 pessoas durante o 22.º Jogos Solidários da Pessoa Idosa. O evento teve a abertura realizada nesta sexta-feira (02.09), no Parque Santos Dumont, localizado no bairro de Boa Viagem, no Recife. O evento, que é promovido pela Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco, seguirá até o próximo dia 15.

O grupo do Paulista é coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista (SPSDH), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os participantes são assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

Serão realizadas atividades culturais e de lazer, além da prática de esportes adaptados. Os Jogos visam estimular o público da terceira idade a praticar atividades físicas, funcionando como um instrumento de valorização da vida.

A participação dos idosos de Paulista está em sintonia com a abordagem que o governo municipal adota em relação à saúde das pessoas mais velhas. No dia 25/08, idosas da Academia da Saúde do município participaram do “Agosto Dourado”, no bairro da Aurora. A ação promoveu um aulão de atividades físicas e de orientações sobre aleitamento. A Secretaria Municipal de Saúde também promove o Programa Saúde em Movimento, oferecendo 27 polos para a realização de práticas corporais.

Confira a programação e o roteiro dos ônibus que transportarão os idosos para o evento:

- 02/09: Abertura - 11h às 16h30

- 03/09: Caminhada - 12h às 16h

- 08/09: Atividades Esportivas -  7h às 16h30

- 09/09: Atividades recreativas - 7h às 16h30

- 10/09: Atividades recreativas - 7h às 16h30

- 15/09: Encerramento - 12h às 16h30

Roteiro dos ônibus

- Ônibus 1:

CRAS 5 (Rua Belo Vale, 120, Lot. Conceição) ---> CRAS 3 (Rua Comendador Manoel Figueiroa, 57, Janga) --->  CRAS 4 (Rua Trinta e Dois, 671, Maranguape II) ---> TI Pelópidas Silveira ---> Parque Santos Dumont

- Ônibus 2:

CRAS 6 (Centro Administrativo, 222, Maranguape I) ---> CRAS 1 (Av. Dr. José Mariano, s/n, Paratibe) --->  CRAS 2 (Av. Manoel Freire, 45, Jd. Paulista Baixo) ---> TI Pelópidas Silveira ---> Parque Santos Dumont