Saúde |

Calendário do Mamamóvel do mês de setembro é divulgado em Paulista

O Amigo do Peito atende mulheres, realizando um trabalho de prevenção ao câncer de mama

A Prefeitura de Paulista divulgou o calendário do Programa Amigo do Peito, também conhecido como mamamóvel. O veículo é equipado para exames de mamografia, atuando na prevenção do câncer de mama. O exame é essencial para prevenir e detectar a presença de anomalias ainda na fase inicial da doença, possibilitando um melhor tratamento.

O governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza mensalmente um cronograma com os locais onde o carro da mama atuará atendendo as mulheres e realizando o diagnóstico. Nas datas definidas, o “Amigo do Peito” atenderá no turno da manhã, das 8h às 12h, e no turno da tarde, das 13h às 17h.

A mamografia deve ser realizada por mulheres com idade a partir de 40 anos. Em Paulista, em cada data do calendário do Mamamóvel, serão oferecidas cerca de 80 senhas para a realização do exame, sendo 40 pela manhã e 40 à tarde.

É necessário estar com cartão SUS, comprovante de residência e documento de identidade em mãos.

Confira os locais que serão contemplados com o Mamamóvel e as datas:

09/09: USF Maranguape 1B

- Rua 20, nº 55, Maranguape 1.

16/09: Policlínica William Nascimento

- Rua Cavaleiro, n.º 115 - Janga.

23/09: ESF José Borges 1

- Avenida 2, s/n, Alameda.

30/09: ESF Francisco M. Dias (Tururu)

- Av. Procurador Pedro Jorge, n.º 191, Janga.