IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Estudantes de Gestão Pública promovem palestras sobre prevenção de quedas para os idosos do Paulista

Profissionais da Secretaria de Saúde também participaram e deram dicas para evitar acidentes dentro e fora de casa

A Unidade de Saúde de Maranguape II 2 B, em Paulista, recebeu orientações de estudantes do curso de Gestão Pública da Facigma, nesta quarta-feira (31/10). A ação faz parte da pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sob a orientação da professora Aline Cristina. Um dos temas discutidos foi a importância do acompanhamento da caderneta de saúde do idoso, distribuída gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS), integrando um conjunto de iniciativas para qualificar a atenção ofertadas ao público. 

Entre as dicas, estão evitar tapetes soltos, usar sapatos fechados com solado de borracha, não andar em áreas com piso úmido, colocar tapete antiderrapante no banheiro, utilizar a faixa de pedestre e deixar uma luz acesa à noite para o caso de precisar se levantar. 

A enfermeira da unidade de Maranguape II 2 B, Ketheleen Campos, reforçou a importância dos idosos tomarem a vacinação contra a Covid-19. "Os idosos precisam ficar atentos para o cumprimento de todo o esquema vacinal e assim ficar mais seguro para a prevenção da doença", contou.  

A Agente Comunitária de Saúde (ACS), Ana Carla Santana, é uma das alunas do curso de Gestão Pública e está empolgada com a sua vida acadêmica. "Estou gostando muito das aulas, venho me dedicando bastante e estímulo muito os idosos a também investirem na educação", enfatizou.

Dona Maria de Lurdes, 78 anos, mostrou que o envelhecimento pode ser saudável com exercício físico. Ela participa do Programa Saúde em Movimento, em frente à unidade. "Aprendi muito com as dicas de hoje e parabenizo todos os envolvidos em trazer essa palestra para o bairro. Aproveito para chamar outros idosos a fazer parte do Saúde em Movimento e integrar nossa equipe", disse.

O diretor da Facigma, professor Antônio Rego Barros, esteve presente e agradeceu ao município o acolhimento.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441