Saúde |

Saúde do Paulista discute implantação de policlínica referência em fibromialgia

Estudo conta com a participação de pessoas com a doença

Pacientes de fibromialgia foram recebidos na Secretaria de Saúde do Paulista, na tarde desta terça-feira (30/08), no Centro Administrativo, em Maranguape I. Na ocasião, discutiram ideias para o fortalecimento da rede municipal de saúde, no atendimento aos portadores da doença.

De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Socorro Fontinele, o município deu início a um estudo sobre a implantação de uma policlínica referência em fibromialgia. O objetivo é tornar Paulista uma referência no atendimento e tratamento da doença na região.

Durante a reunião, foi apresentada e discutida uma proposta para regulamentar o acesso dos pacientes de fibromialgia à rede municipal de saúde, bem como uma discussão intersetorial para gratuidade em outros tipos de serviços.