Educação |

Em Paulista, Prefeitura entrega novos uniformes escolares

Nesta quarta-feira (31.08) a distribuição ocorreu nas Escolas Paulo Freire e Edna Marinho

Os estudantes da rede municipal do Paulista estão recebendo os novos fardamentos. A entrega está acontecendo de acordo com o calendário escolar de cada instituição de ensino municipal. Cerca de 21 mil estudantes da rede serão contemplados. De acordo com o secretário de Educação, Geraldo Lima, serão dois fardamentos por aluno. “Os uniformes da educação infantil são camisas e shorts, já os do ensino fundamental 6º ao 9º ano receberão duas camisas com uso de calças. Todos os alunos da rede estão sendo contemplados, da creche ao fundamental”, relatou o secretário.

A gestora da Escola Municipal Professor Paulo Freire, Elivânia Fernandes, falou da alegria de receber os fardamentos e a importância para a comunidade escolar. “Hoje é um dia muito especial, onde nossos alunos estão recebendo seus uniformes, o que deixará nossa escola mais bonita e mais alegre. Isso realmente não tem preço e temos 618 alunos matriculados em nossa escola”, frisou a gestora.

Fabricia Pontes, mãe de um aluno da Escola Paulo Freire, destacou a importância de receber os uniformes gratuitamente. “É uma ação muito legal da Prefeitura essa distribuição gratuita dos uniformes, antes eu tinha que comprar para os meus três filhos e pesava no orçamento, hoje como todos ganham, posso investir o dinheiro que sobra em outras coisas importantes para eles”, disse a dona de casa.

O prefeito Yves Ribeiro acompanhou a entrega em algumas escolas e falou da importância da uniformização como forma de unificar o município.

“Estou visitando algumas escolas e participando desse momento especial para a comunidade escolar, que é a entrega do fardamento. Essa uniformização de todos os alunos da nossa rede de ensino é fundamental no sentido de padronizar e unificar. Estamos mostrando que Paulista é um só e o fardamento tem essa característica de organização, somado a outras ações de melhorias que estamos realizando nas escolas terão o poder de potencializar o ensino ainda mais, para que excelentes resultados possam vir”, ressaltou o prefeito.

“Fiquei muito feliz em receber meus fardamentos. Essa é uma ação bem legal, que vai nos ajudar nas atividades na escola e em casa”, destacou Eduardo Pontes, aluno do 3º ano da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no Janga, ao receber seu kit.

O material distribuído é fundamental para o bom funcionamento das unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino, pois é suporte para o processo de reconhecimento e aprendizagem, considerando que é importante meio para enriquecer e mediar a construção do saber sendo estes componentes dos princípios fundamentais da Educação Básica.