Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista entrega mais 140 certificados de mulheres empreendedoras

A Secretaria Executiva da Mulher vem beneficiando cerca de 700 mulheres com cursos gratuitos de qualificação profissional

Dentro da Programação do ‘Agosto Lilás’, a Prefeitura do Paulista promoveu a entrega de certificados para 140 mulheres paulistenses de empreendedorismo, fortalecendo assim o empoderamento feminino, a autonomia profissional e a luta pela igualdade de direitos.

Diversas modalidades de cursos gratuitos de qualificação profissional para mulheres vêm sendo oferecidas. A iniciativa é da Secretaria Executiva da Mulher do município do Paulista, em parceira com o programa SEBRAE DELAS e o CODAI/UFRPE. O objetivo da ação e contemplar mulheres em vulnerabilidade social com projetos impactantes, que estimulam a igualdade, contra a discriminação e o assédio, e que impulsiona o empreendedorismo feminino, que já conta com várias políticas públicas em Paulista.

Na solenidade de entrega dos certificados, a mesa foi composta pelo  prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro; a secretária Executiva da Mulher de Paulista, Bianca Pinho Alves; a delegada da mulher de Paulista, Ângela Patrícia Fernandes; a representante do SEBRAE Pernambuco, Maria Auxiliadora;  o coordenador geral do Programa Qualifica + Progredir, Erick Couto; o supervisor do Programa em Paulista, Gilberto Lima e Juliana Lima, representando todas as mulheres concluintes.

A concluinte Diana Ferreira, fez questão de contar sobre sua satisfação em concluir o curso. “Esse curso de empreendedorismo realizado pela Secretaria da Mulher da Prefeitura do Paulista 'fez transformar' a minha vida num sonho. Eu trabalho como autônoma, com projetos na área social, na comunidade do Tururu, e esse curso me elevou a autoestima, porque foi me dada uma oportunidade do direito à fala, do direito a sentir que eu sou uma mulher empoderada”, disse Diana.