IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Paulista acelera obras das duas primeiras unidades com ensino em tempo integral

Escola Nossa Prata deve ser entregue em setembro


A Prefeitura do Paulista segue avançando com a construção da nova Escola Nossa Prata, na comunidade de mesmo nome. Será a primeira unidade do município a oferecer ensino em tempo integral. O imóvel, que  é o terceiro a receber dependências com estruturas modulares, vai ser entregue em setembro. 


Já foram concluídas oito salas de aula climatizadas, biblioteca, sala de leitura, sala de informática, recreio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço com banheiro, despensa. Estão prontos também banheiros (feminino e masculino) para estudantes, banheiro para pessoa com deficiência (PCD), sala dos professores, almoxarifado, diretoria e secretaria.


A construção do prédio foi finalizada, já entorno teve um avanço de 55% da obra. O espaço irá contar com área de convivência, área verde, bancos, iluminação, quadra poliesportiva, estacionamento, acesso coberto. 


Na localidade, os líderes comunitários estão acompanhando a construção da escola e destacam que também serão guardiões do patrimônio. "Toda a população  vai zelar e valorizar, pois é uma necessidade dos moradores. Queremos é conservar para nossos filhos terem uma educação de qualidade", garantiu Rodrigo Bezerra, conhecido por McLaren, um dos líderes comunitários.


A Secretaria de Educação de Paulista também está coordenando a construção da Escola Dom Helder Câmara. A unidade será outra em tempo integral. A edificação é feita em alvenaria e terá o maior entorno de todas as unidades do município.


Escola Dom Helder Câmara


A construção do prédio da Escola Dom Helder Câmara, que é em alvenaria, entra na reta final, em Maranguape II. O espaço será composto por quadra poliesportiva, vestiários, bateria de banheiros masculino e feminino, banheiro para pessoa com deficiência (PCD), sala do médico, sala do professor de educação física, área de convivência para os estudantes, playground, acesso coberto da entrada principal para a Rua 99. 



Construção do entorno da Escola Dom Helder Câmara. Foto: Gerson Nascimento


Haverá ainda estacionamento, saída de emergência para a Avenida E, área verde, bancos, pergolados, iluminação especial, circulação, degraus e rampas. 


Estruturas Modulares nas construções


A tecnologia empregada na construção das novas salas da Creche Tio Roberto é a mesma da Escola Nossa Prata (já pronta), e servirá de referência para a Escola Carlos Drummond de Andrade.  A estrutura é modulada com painéis metálicos em aço galvanizado, sobre base de concreto tipo “radier”. Esse modelo reduz a possibilidade de problemas de infiltrações no telhado. 


O modelo é pioneiro na região. Usa-se a tecnologia termoacústica – o calor externo não entra, o mesmo acontece com a parte interna, o sistema refrigerado não passa para fora.


As construções da empresa, vencedora de processo licitatório, são supervisionadas pela Secretaria de Educação, através do engenheiro civil Paulo José Cunha e da arquiteta Maria Izabel Lustosa Nogueira.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441