IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde do Paulista começa a vacinar crianças a partir de 3 anos de idade contra a Covid-19

No município do Paulista a idade para a vacinação contra a Covid-19 passa a ser ofertada, neste sábado (13), para crianças a partir dos 3 anos de idade. A decisão se deu após divulgação da nota técnica - 04/2022 SIDI pelo Governo do Estado, com orientações acerca do Programa Estadual de Imunizações para vacinação entre crianças de 3 e 5 anos de idade no Estado de Pernambuco.


De acordo com o documento, a medida é uma importante estratégia para melhorar as coberturas das vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação, em decorrência da realização, no mês de agosto, da Campanha Nacional de Multivacinação. Ainda segundo a nota técnica, é recomendada a vacinação contra a Covid-19 de forma simultânea a outras vacinas, principalmente, para diminuir a perda de oportunidade vacinal.


Os especialistas estão levando em consideração a eficácia e efetividade demonstradas pela vacina Coronavac nos estudos que envolveram crianças de 3 a 17 anos, e que em diversos países onde o imunizante vem sendo utilizado nessa faixa etária a segurança é satisfatória.


A decisão para a diminuição da idade vacinal também se deu após a pactuação realizada nesta sexta-feira (12), em Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), para a operacionalização da vacinação de crianças.


Diante disso, fica autorizado o início da vacinação de crianças a partir de 3 anos de idade, inclusive imunocomprometidas, da seguinte maneira: 


A partir deste sábado (13/08), crianças a partir dos 3 anos poderão receber a primeira dose (D1) da vacina Coronavac nos locais definidos pela Secretaria de Saúde do Paulista. O intervalo entre a primeira e a segunda dose será de 28 dias. 


LOCAIS E HORÁRIOS DA VACINAÇÃO INFANTIL 3+


Paulista North Way Shopping - 9h às 16h;


Shopping Norte Janga -  9h às 16h;


Polo Itinerante da Associação de Moradores de Maranguape 2  -  9h às 16h.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441