IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Estudantes do Paulista aprendem sobre meio ambiente no Aterro Controlado da Mirueira

Visitas são coordenadas por técnicos da empresa responsável pela coleta na cidade


O Aterro Controlado da Mirueira, em Paulista, passa a servir também como equipamento para aprendizagem de crianças e adolescentes matriculados nas escolas públicas e particulares da cidade. Visitas guiadas estão permitindo que a comunidade estudantil tenha a oportunidade de conhecer a teoria e a prática sobre a adequada destinação dos resíduos sólidos. A podação é selecionada, triturada e utilizada na compostagem.


No local, a criançada acompanha palestras com foco na coleta seletiva, reciclagem, entre outras questões que envolvem a temática. Os grupos também conhecem a confecção de peças feitas com pneus, que são instaladas onde antes existiam pontos críticos de lixo. Os pneus, que eram descartados sem nenhum critério, são componentes para criação de jardins. 

A garotada, que tem em média 11 anos de idade, é recebida por técnicos e um engenheiro ambiental. O trabalho é resultado de uma parceria celebrada entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Educação, e a empresa i9 Paulista – responsável pela coleta na cidade. 


Fotos: Danilo Brito

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441