IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Paulista investe na construção de novas escolas

Município vai implantar duas unidades com ensino em tempo integral 


A Prefeitura do Paulista apresenta um avanço no balanço do calendário de obras de cinco escolas - Dom Helder Câmara, Nossa Prata, Carlos Drummond de Andrade, Maria das Neves  e Imperatriz Leopoldina de Arruda - e duas creches,  Tio Roberto e Maria Anunciada de Arruda (Irmã Linda). A previsão da Secretaria de Educação é concluir as construções em até quatro meses, com variações de datas entre as unidades. Todos os projetos de construção priorizam a acessibilidade das pessoas com deficiência. 


Na programação da Secretaria de Educação, duas salas de aula serão inauguradas na Creche Tio Roberto, na próxima segunda-feira (08), em Jardim Maranguape. No mesmo dia, o prefeito Yves Ribeiro assinará a Ordem de Serviço (OS) da construção da Escola Carlos Drummond de Andrade, que será erguida no mesmo terreno da Creche Tio Roberto. 


O projeto prevê a implantação de oito salas de aula na nova unidade escolar.  Ainda neste mês, o cronograma da Educação também contempla a inauguração de duas salas de aula da Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo, prevista para o dia 15 de agosto. 


Outro destaque é a construção da Escola Nossa Prata, na comunidade de mesmo nome, em Maranguape II, que teve sua estrutura do prédio finalizada. Agora, a obra da unidade está focada no entorno com 50% do serviço executado. O núcleo escolar será a primeira unidade do município a oferecer ensino em tempo integral.  


A unidade de Nossa Prata será dotada de sistema de climatização com oito salas, biblioteca, sala de leitura, sala de informática, recreio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço com banheiro, despensa, bateria de banheiros (feminino e masculino) para os estudantes, banheiro para pessoa com deficiência (PCD), sala dos professores, almoxarifado, diretoria e secretaria. No entorno do prédio haverá quadra poliesportiva descoberta, área de convivência, área verde, bancos, iluminação, estacionamento e acesso coberto.


A Escola Dom Hélder Câmara, também em Maranguape II, ofertará ensino de tempo integral. A unidade contará com dez salas de aula climatizadas, biblioteca, sala de leitura, sala de informática, recreio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço com banheiro, despensa,  bateria de banheiros (feminino e masculino) para estudantes, banheiro para pessoa com deficiência (PCD), sala dos professores, almoxarifado, diretoria e secretaria. 


No entorno da escola: quadra poliesportiva, vestiários, bateria de banheiros masculino e feminino, banheiro para pessoa com deficiência (PCD), sala do médico, sala do professor de educação física, área de convivência para os estudantes, playground. A estrutura terá ainda  acesso coberto na entrada principal para a Rua 99, em Maranguape II, estacionamento, saída de emergência para a Avenida E, área verde, bancos, pergolados, iluminação especial, degraus e rampas.


Líderes comunitários aprovam escola em Nossa Prata

Líderes comunitários da comunidade Nossa Prata, que estão acompanhando a construção da escola, se reuniram para debater a importância do prédio na localidade. Eles aprovaram a obra e parabenizaram a iniciativa da Prefeitura de Paulista.




Balanço das obras da Secretaria de Educação de Paulista



Escolas Municipais:



Dom Hélder Câmara – Maranguape II


85% do prédio e 10% do entorno


10 salas de aulas climatizadas; biblioteca, sala de leitura, sala de informática; recreio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço com banheiro, despensa; bateria de banheiros (feminino e masculino) para estudantes; banheiro para pessoa com deficiência (PCD); sala dos professores; almoxarifado; diretoria e secretaria. 




No entorno da escola: quadra poliesportiva, vestiarias, bateria de banheiros masculino e feminino, banheiro para pessoa com deficiência (PCD), sala do médico, sala do professor de educação física; área de convivência para os estudantes; playground; acesso coberto da entrada principal para a rua 99, em Maranguape II; estacionamento, saída de emergência para a Avenida E; área verde, bancos, pergolados, iluminação especial, circulação, degraus e rampas.




Nossa Prata - Maranguape II


100% do prédio e 50% do entorno


8 salas de aulas climatizadas; biblioteca, sala de leitura, sala de informática; recreio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço com banheiro, despensa; bateria de banheiros (feminino e masculino) para estudantes; banheiro para pessoa com deficiência (PCD); sala dos professores; almoxarifado; diretoria e secretaria. 




No entorno da escola: quadra poliesportiva descoberta, área de convivência; área verde, bancos, iluminação, estacionamento e acesso coberto.





Carlos Drummond de Andrade – Jardim Maranguape


5% do prédio e 5% do entorno




8 salas de aulas climatizadas; biblioteca, sala de leitura, sala de informática; recreio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço com banheiro, despensa; bateria de banheiros (feminino e masculino) para estudantes; banheiro para pessoa com deficiência (PCD); sala dos professores; almoxarifado; diretoria e secretaria. Acesso principal para a Avenida Brasil, em Maranguape II. 




No entorno da escola: quadra descoberta, área de convivência, acessos, circulação, iluminação, bancos e área verde. 




Imperatriz Maria Leopoldina - Maranguape II


10% do prédio e 5% do entorno


4 salas de aulas climatizadas com banheiros. No entorno da creche: circulação e acesso. 




Maria das Neves - Jardim Paulista Baixo


95% do prédio e 50% do entorno




2 salas de aulas climatizadas com banheiro. No entorno serão construídas rampas de acesso com acessibilidade. 




Creches:



Tio Roberto - Jardim Maranguape


95% do prédio e 95% do entorno


2 salas de aulas climatizadas com banheiros. No entorno da creche: circulação e acesso.



Maria Anunciada de Arruda (Imã Linda) - Pau Amarelo


10% do prédio e 5% do entorno

4 salas de aulas climatizadas com banheiros. No entorno da creche: circulação e acesso. 



Calendário de inaugurações



08/08

Creche Tio Roberto Jardim Maranguape

Duas salas e entorno



08/08

Escola Carlos Drummond de Andrade Jardim Maranguape

Assinatura da Ordem de Serviço (OS)


15/08

Escola Maria das Neves Jardim Paulista Baixo

Duas salas e entorno







Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441