IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura do Paulista monta equipe de monitoramento para acelerar obras no Centro

Foco é a Rua Siqueira Campos e seus entornos


A Prefeitura do Paulista montou uma comissão de monitoramento para acompanhar o andamento das obras de requalificação do centro expandido da cidade. Os técnicos estão focando no momento os serviços de modernização da Rua Siqueira Campos e seus entornos, considerada o coração do comércio do município. A equipe, formada por técnicos de diversas secretarias, está intensificando o acompanhamento do calendário de execução final das intervenções desenvolvidas pela Avante – empresa responsável pelas obras. A previsão da construtora é de que o trabalho de revitalização seja concluído em setembro, e, para isso, reforçará o efetivo operacional. Atualmente, a repaginação do logradouro está em 75% do projeto.

  

Na Rua Siqueira Campos estão as grandes lojas de departamentos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e magazines. Por ela circulam diariamente cerca de 11 mil pessoas. Com a modernização, a via passará a ser exclusivamente para o fluxo de pedestres. 

O trabalho de acompanhamento das obras pela Prefeitura será quase que diário. O objetivo é apontar e retificar detalhes de finalização e acabamento das construções em execução, assim como, apontar adequações arquitetônicas, de engenharia, de acessibilidade, mobilidade e aspectos relativos ao meio ambiente. 


Estão envolvidas na operação profissionais das secretarias de Desenvolvimento Econômico; Segurança e Mobilidade; Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente; Infraestrutura e Executiva da Mulher. 


MEDIDA COMPENSATÓRIA – A obra de requalificação da Rua Siqueira Campos é uma contrapartida oferecida pela Prefeitura como mitigação dos impactos imobiliários gerados pelas empresas do setor da construção civil, com a edificação de habitacionais na cidade. Ou seja, a revitalização do logradouro é uma medida compensatória na qual a Prefeitura não está envolvendo recursos públicos. A Obra tem o custo de um milhão de reais.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441