Políticas Sociais |

Em Paulista, entrega de cestas básicas beneficia famílias afetadas pelas chuvas

Ação ocorre nos CRAS

Dando continuidade às ações de assistência às família afetadas pelas fortes chuvas na cidade de Paulista, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos retomou a entrega de cestas básicas, nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Nesta terça-feira (02/08), foi iniciada a ação no CRAS II, em Jardim Paulista Baixo.

De acordo com a coordenadora de entrega, Janaína Paulino, em todas as regionais, o total é de 2.332 famílias. Deste quantitativo, ela destaca que 152 cestas serão para a Regional do CRAS II, abrangendo Jardim Paulista, Mirueira e Vila Torres Galvão.

"Se você foi afetado pelas chuvas, pode comparecer ao CRAS de sua região, apresentar documento de identificação com foto (RG) e CPF, para que os técnicos verifiquem se o nome está na lista, e você receberá a cesta básica", explicou Janaína.

A coordenadora do CRAS II, Andréa Silva, reforçou que a entrega das cestas nas unidades do CRAS, além de minimizar o sofrimento das pessoas, também pode ajudar no levantamento de outras demandas da população.

"Aqui, a gente acaba identificando outros tipos de demandas, como atualização no Cadastro Único, assim como inclusão, também. Então, essa é a importância, para que eles se sintam realmente acolhidos pelo município", destacou Andréa.