Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista faz trabalho itinerante para estreitar relações com empresas instaladas na cidade

Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza visitas técnicas

As empresas instaladas no município do Paulista estão recebendo um aparato especial por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no sentido de diminuir o processo burocrático para funcionamento.

Questões como instalação, expansão e documentações exigidas para funcionamento estão sendo abordadas nas visitas técnicas. Tudo isso para fortalecer o relacionamento institucional, e para o empreendedor melhorar sua capacidade de negócios e gerar mais empregos e alavancar a economia da cidade.

“No Brasil, o ambiente de relacionamento entre os setores público e privado hoje é mais um elemento de stress para empreendedores que um facilitador de seus negócios, e essa realidade precisa mudar para que o Brasil retome o crescimento, além da geração de emprego e de renda”, considera o secretário de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes.

“Nós como fomentadores do desenvolvimento econômico da cidade procuramos conhecer as empresas e ajudá-las no tocante aos procedimentos de licenças e alvarás de funcionamento para que exerçam suas atividades dentro dos termos estabelecidos pela lei e, sobretudo, para que isso se reflita em empregos e crescimento econômico", comentou Raimundo Lopes.

Para a Gerente Geral e Farmacêutica da Drogafonte, Joyce Nunes, esse relacionamento é algo fundamental. “Estamos muito felizes e ressaltamos o tipo de ação inédita que aqui em Paulista encontramos por parte da Prefeitura. Observamos que o Governo Municipal está procurando as empresas para dar segurança de funcionalidade, sem entraves e pelo contrário com ações educativas e de orientação para que os processos sejam feitos com celeridade e dentro das diretrizes municipais e da legislação. A empresa de distribuição de medicamentos, localizada na BR 101 Norte, em Jardim Paulista, atualmente gera 300 empregos e fatura R$ 22 milhões mensais.

“No contato direto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente e de Segurança e Mobilidade podemos ter as informações adequadas, sanar nossas dúvidas e inclusive receber as observações pertinentes e de retificação para nosso bom funcionamento aqui em Paulista”, concluiu.

Fotos: Gerson Nascimento