PAULISTA > Notícias > Paulista realiza ação itinerante para cadastramento da população no Cartão SUS

Saúde | 01/08/2022

Paulista realiza ação itinerante para cadastramento da população no Cartão SUS

Trabalho vai ser coordenado pela Secretaria de Saúde

Com o propósito de ampliar a cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, a Prefeitura do Paulista promoverá, a partir desta terça-feira-feira (02.08), o programa SUS Itinerante. Na ação, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá até as Unidades de Saúde da Família - USF - para inserir a população no Cadastro Nacional de Saúde - CNS.

Nos dias e horários pré-estabelecidos no cronograma, haverá emissão da primeira e da segunda via do Cartão SUS, além de alteração cadastral.

Para emissão da primeira via do cartão, é preciso apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência. Em relação ao procedimento para emitir a segunda via, é necessário estar munido de documento de identificação com foto e CPF, enquanto para efetuar alteração cadastral são exigidos documento de identificação com foto e comprovante de residência.

O Cartão SUS é o principal documento utilizado dentro do Sistema Único de Saúde em qualquer atendimento feito na rede municipal. Cada um possui um número de identificação, único e pessoal, que serve para identificar a pessoa em meio aos outros usuários, permitindo acesso ao histórico médico completo na rede pública de saúde.

Confira o cronograma completo com os locais, datas e horários do “SUS Itinerante”:

- 02/08: USF Jurandir Freire II - 13h às 17h

- 03/08: C.S João Abimael - 9h às 12h