Meio Ambiente |

Pulmão de Paulista ganha 300 novas mudas

Mata do Frio fica na área urbana da cidade

O Parque Natural Municipal Mata do Frio, na área urbana do Paulista, recebeu nesta quinta-feira (28.07) um reforço na sua flora. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA) da cidade realizaram o plantio de 300 mudas no local. Espécies como jatobá, ipê roxo, pau-ferro, jatobá, amescla de cheiro, craibeira, entre  outras, foram plantadas no espaço, considerado o pulmão da cidade. A ação integra o projeto de reflorestamento e recuperação da reserva.

Além da participação de profissionais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, a operação contou com o engajamento de profissionais da Secretaria de Obras, da Guarda Municipal e de militares do 17.º BPM.

A área vem recebendo constantes ações por parte da Prefeitura do Paulista, no sentido de mitigar os danos ao meio ambiente, coibindo invasões e desmatamentos. A população pode denunciar qualquer irregularidade acionando a Guarda Municipal, através do fone: 153.