IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Empresas instaladas em Paulista recebem licenças e alvarás de funcionamento em até 72h

Documentações são entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico 


Paulista já detém aproximadamente 40% da carteira de financiamentos imobiliários da Caixa Econômica no Estado. Atualmente, o município supera 350 mil habitantes, o que faz com que ocorra uma demanda maior referente a serviços, comércios e indústrias, reflexos positivos disso são a geração de mais emprego e renda para os moradores.


A partir dessa realidade, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem dado celeridade aos processos de entrada e retirada de alvará de funcionamento das empresas que se instalam na cidade. O documento é emitido em até 72 horas.


“As demandas para acelerar e dinamizar a economia do Paulista são diárias. Observamos   que novos negócios abrem na cidade, e os que estão estabelecidos se expandem. Isso  cria novas oportunidades de emprego e nós como órgão de fomento estamos dinamizando a instalação de empresas com a liberação de alvarás em até 72 horas”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes. 


Cerca de 50 documentos desse tipo são emitidos por semana. Paulista acomoda, hoje, aproximadamente 35 mil empresas. 


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ressalta que o processo de liberação do alvará de funcionamento em até 72 horas dependerá da situação regular e documentação em dia da empresa requerente, no tocante a licenças ambientais, e da Vigilância Sanitária se necessário pelo tipo de atividade econômica do empreendimento, e do Corpo de Bombeiros Militar.


Para ter acesso a esse serviço os representantes das empresas devem se dirigir, de segunda a sexta, das 8h às 13h, ao prédio onde funcionam as dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Praça Frederico Lundgren, s/n,  Centro.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441