Infraestrutura |

Programa Acelera Paulista moderniza o Clube Municipal do Nobre

Equipamento vai oferecer anfiteatro a céu aberto,  ginásio e arquibancada renovados e área multicultural.

Um dos maiores espaços de lazer, esportes e eventos do Paulista está passando por uma ampla modernização. A iniciativa faz parte do Programa Acelera Paulista (PAP), definido pelo prefeito Yves Ribeiro no plano de governo do município. A inauguração está prevista para setembro, no mês dos 87 anos de Emancipação Política da cidade. O serviço é gerenciado pela Secretaria de Infraestrutura.

O Clube Municipal do Nobre tem aproximadamente 11.980,00 m². A obra do Clube Municipal do Nobre inclui a recuperação da cobertura do ginásio com estrutura metálica, novo piso do ginásio, pista de cooper sinalizada e acessível, carramanchão com mesas de jogos de tabuleiros, espaços de convivência arborizados,  iluminação LED, corremão de aço galvanizado e recuperação da mureta e gradil da entrada principal. Para revigorar o projeto, será implantado um anfiteatro a céu aberto e arquibancada do espaço multicultural.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença, o projeto ainda contempla rampa de acessibilidade, feita com lajota de concreto antiderrapante, para facilitar a locomoção da pessoa com deficiência (PCD). Além disso, terá concreto de piso pigmentado em cor, vestuário acessível e passeios em piso intertravado.

O espaço já recebeu diversos artistas, principalmente da música. O ginásio foi cenário de importantes bailes, shows e campeonatos esportivos. O objetivo da ação da Prefeitura é realizar esse resgate e torná-lo uma referência para a região.