Saúde |

Vigilância Ambiental do Paulista intensifica recolhimento de animais de grande porte

Serviço conta com caminhão boiadeiro e laçadores

Equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Paulista intensificam a partir desta quinta-feira (28.07) o trabalho de recolhimento de animais de grande porte soltos nas ruas e avenidas da cidade. A operação será realizada por laçadores com o suporte de um caminhão boiadeiro. A atividade ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 17h, inclusive nos fins de semana. A população pode solicitar o serviço, exclusivamente pelo WhatsApp 9.9813.4499.

Para resgatar o animal apreendido, o proprietário precisa comparecer ao Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho, 222, em Maranguape 1, e arcar com o pagamento de multa.  A taxa para equino é de R$ 984,00, bovino é de R$ 1.300,00 e muar (burros e jegues) custa R$ 637,00.