Saúde |

Programa Visão do Povo já atendeu 18 mil moradores do Paulista

Serviço oferece consultas e procedimentos na área de oftalmologia

A Secretaria de Saúde do Paulista está desenvolvendo o Programa Visão do Povo.  A iniciativa, fruto de uma pactuação entre a Prefeitura do Paulista, o Governo do Estado e a iniciativa privada, através da clínica CEVIPE, oferece atendimento oftalmológico aos moradores da cidade. O serviço tem como objetivo dar celeridade ao provimento de consultas, exames e cirurgias oculares. Até o momento, cerca de 18 mil pessoas foram beneficiadas.

Inicialmente, para participar do Programa, o paulistense precisa procurar uma policlínica municipal mais próxima e agendar uma consulta médica. Em seguida, o encaminhamento do profissional de saúde será o passo para o atendimento na clínica CEVIPE - Centro de Visão de Pernambuco, localizada no centro do Paulista.

Após o atendimento oftalmológico, o paciente será encaminhado para cirurgia, se necessário,  ou terá a possibilidade de já agendar as próximas consultas.

Pontos estratégicos

A fim de obter maior sucesso na captação dos pacientes, a Secretaria de Saúde, durante o mês de junho, realizou ações estratégicas em quatro unidades: USF José Borges, em Jaguarana; USF Aurora, na Aurora; USF Nossa Senhora dos Prazeres, em Maranguape 2; USF Jardim Paulista Baixo 1, bairro de mesmo nome.

Área rural

Para os moradores da área rural, os cartões do Programa Visão do Povo estão sendo disponibilizados na própria unidade de saúde da família da localidade.