IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Infraestrutura |

Programa Acelera Paulista investe na requalificação da maior praça de Maranguape I

Anfiteatro a céu aberto e fonte interativa farão parte do novo espaço


Uma das maiores praças do Paulista, a Emílio Russel, no bairro de Maranguape I, passa por uma ampla revitalização. O logradouro conta com uma área de aproximadamente 12.430 m². A iniciativa faz parte do Programa Acelera Paulista (PAP), definido pelo prefeito Yves Ribeiro no plano de governo do município. 


O local terá uma moderna fonte interativa, iluminação de LED, anfiteatro a céu aberto, espaços de convivência arborizados, pista de cooper sinalizada e acessível, pontos estratégicos de bicicletários, recuperação do gradil, bateria de banheiros e quadra com arquibancada. O projeto contempla ainda quadra de vôlei de areia, playground com brinquedos integrados acessíveis para pessoa com deficiência (PCD), carramanchão com mesas de jogos de tabuleiros, concreto de piso pigmentado em cor e vestuário, passeios em piso intertravado, espaço para atividades físicas (musculação), recuperação da pista de skate e um setor para cães. 


Pensando na preservação do meio ambiente, serão plantadas 70 mudas das espécies de ipê amarelo, jacarandá e palmeira imperial. Nenhuma árvore já existente no espaço será retirada. "O ambiente vai ficar ainda mais arborizado, trazendo uma mensagem de consciência ambiental", disse o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença. 


"As pessoas vão se divertir com a nova estrutura. Ao pisar no espaço da fonte interativa, irão ressurgir vários chafarizes ao mesmo tempo, refrescando as pessoas do calor e deixando o ambiente bem descontraído", acrescentou.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441