Habitação |

Direito à moradia: Paulista cadastra famílias do Conjunto Beira Mar

População vai receber gratuitamente escrituras das casas

A equipe técnica da Secretaria de Projetos Especiais do Paulista, composta por engenheiros, arquitetos, urbanistas e assistente social, realizou, nesta quinta-feira (14.07), um trabalho de vistoria nas residências do Conjunto Beira Mar, no bairro do Janga. O trabalho vai resultar na emissão, no próximo dia 20 de setembro, de 232 escrituras gratuitas para as famílias que residem na localidade, assegurando o direito à propriedade da moradia.

“Estamos trabalhando diuturnamente para realizar o sonho dessas famílias que esperam há anos as escrituras de suas casas. Temos uma equipe técnica preparada e estamos prestes a concretizar mais uma conquista através do maior programa de regularização fundiária que o município já teve”, afirmou o secretário da pasta, Jota Júnior.

Programa Morada do Povo

O Programa Morada do Povo é uma das maiores ações de regularização fundiária já feitas em Paulista. No último mês de março, 313 pessoas da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Maranguape I, receberam das mãos do prefeito Yves Ribeiro, suas escrituras públicas registradas em cartório.

A meta da gestão municipal é legalizar 30 mil imóveis em toda a cidade. Além do Conjunto Beira Mar, estão na lista as comunidades do Vale da Paz; Vila Jardim Paratibe (antiga Vila Invadida); Fragoso; e Sombra do Onipotente, no bairro do Nobre. Nesses locais já estão ocorrendo os trabalhos de identificação e cadastro dos futuros contemplados.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, vem realizando um trabalho de cadastro social nas comunidades que serão contempladas.