Desenvolvimento Urbano |

Modernização de rua vai incrementar comércio no Centro de Paulista

Obra já atingiu 70% de sua execução

A Rua Siqueira Campos, uma das vias do coração comercial do Centro do Paulista, está sendo modernizada. O corredor vai se tornar referência na arquitetura da cidade. A obra já atingiu 70% da sua execução. A expectativa é de que o serviço fique pronto no próximo mês de setembro. Cerca de 11 mil  pessoas circulam, diariamente, pelo local. A Prefeitura do Paulista estima que o fluxo nos pontos comerciais seja impulsionado com a nova configuração da via.

Corrimãos, escadas, e rampas para a circulação de pessoas com limitações motoras estão sendo instalados. O logradouro terá canteiros ornamentais com jardins, árvores para ampliar a área de sombra, e iluminação complementar com postes baixos.

A renovação da Rua Siqueira Campos faz parte da expansão do Centro Comercial de Paulista e após a sua entrega irá facilitar o tráfego e acesso das pessoas as principais lojas de magazines, sapatarias, farmácias, entre outras.

O secretário executivo de Desenvolvimento Urbano da cidade,  Paulo Marenga, esclarece que as obras estão seguindo o cronograma de trabalho, apesar das fortes chuvas registradas na RMR. "Estaremos entregando à população de nosso município uma estrutura de mobilidade planejada que beneficia tanto as pessoas quanto os comerciantes”, enfatizou.

Fotografia/Gerson Nascimento