AppBar Moderna
Webmail Mapa do site Transparência
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 07/06/2022 - Serviços Públicos
0:00
Paulista realiza anualmente trabalho preventivo de limpeza de canais e rios

A Prefeitura do Município de Paulista, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem trabalhando preventivamente para a chegada do inverno. No ano passado, foram realizadas macro e microdrenagem em 50 canais do município. 


A partir desse levantamento, o governo municipal vem fazendo operações de manutenção, incluindo limpeza e desobstrução. Também vem sendo realizado o desassoreamento e a limpeza de rios, para evitar inundações em comunidades próximas. 


Promovendo um trabalho educativo, o município instalou um Ecoponto, local para o recolhimento de lixo de garrafas PETs, equipamentos móveis e eletroeletrônicos.


Diante das fortes chuvas, também houve um incremento no número de funcionários que trabalham nas ações mencionadas.



Ecoponto


O equipamento é uma área pública licenciada para transbordo e triagem, destinado ao recebimento de pequenas quantidades de resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas e materiais recicláveis, entregues voluntariamente por munícipes ou catadores.


São aceitos os seguintes itens: resíduos de construção civil, como entulhos, móveis e equipamentos domésticos; sobras de poda; pneus; material de coleta seletiva (papel, plástico, vidro, metal); óleo de cozinha; resíduos eletrônicos; pilhas; baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.


Não são aceitos lixo orgânico, animais mortos e lixo hospitalar, além de contaminantes e químicos.


Endereço: Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura (nº 222), no bairro de Maranguape I,. Funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h.


Imagens Relacionadas