Políticas Sociais |

Central de arrecadação de donativos, no Clube Municipal de Paratibe, continua recebendo doações

Campanha Paulista Solidária reúne sociedade civil, iniciativa privada, líderes religiosos e outras instituições para oferecer assistência às famílias em situação de vulnerabilidade por causa das chuvas

A Prefeitura de Paulista está promovendo, desde a última semana, uma força-tarefa para ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas. Entre as ações, o governo municipal está disponibilizando uma central de arrecadação no Clube Municipal de Paratibe, com funcionamento das 5h às 22h.

No local, podem ser doados materiais de limpeza e de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, lençóis, cobertores, toalhas e travesseiros. Já foram entregues mais de quatro toneladas de alimentos e duas toneladas de roupas, com colaboração de servidores municipais, empresários e da população.

Também está sendo disponibilizado um abrigo na Escola Manoel Gonçalves - Rua 26, s/n, Maranguape 1. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, está realizando um cadastro e encaminhando as famílias para o espaço, com coordenação da titular de pasta, Kelly Tavares. Além de acolhimento, estão sendo oferecidos serviços de saúde, e está sendo feito um cadastro para essas pessoas terem acesso ao auxílio moradia.

Diante do baixo índice de procura, o governo municipal desmobilizou outras duas unidades provisórias de abrigo que estavam funcionando. As unidades estão sob aviso, em caso de eventual necessidade de reativação.

Além da central, no Clube Municipal de Paratibe, a Prefeitura de Paulista montou outros pontos de arrecadação, que funcionam das 8h às 17h. Confira:

- Centro Administrativo, em Maranguape I;

- Igreja de Nossa Senhora do Ó;

- Igreja de Santa Isabel, no Centro;

- Loja FÊMEA, no Paulista North Way Shopping.